domingo, 25 de outubro de 2009

Who knew?

Meus objetivos não serão cumpridos com esse post. Ainda assim vim escrevê-lo a fim de desabafar mesmo, afinal, depois de ontem, desabafar para meu alívio é, de fato, o que me resta.
Lembra quando eu falei que idade não era nada? Que diferença etária passava a ser otária quando o assunto era o amor? Odeio dizer isso, mas me enganei - e me enganei feio.
Se você é daqueles que acredita ser a beleza o maior e melhor atributo em alguém, nem me procure. E mesmo se você acreditar que se vestir bem e ter dinheiro pra cinemas, bebidas e closets recheados de roupas estilosas é o que mais importa, sigo o mesmo pensamento e mantenho a distancia. Não é ser piegas, e eu falo sério, mas quem é meu amigo sabe que eu não valorizo nada disso. O que eu quero é cumplicidade, carinho, sinceridade. Respeito, acima de tudo.
É complicado você depositar tantos sentimentos em alguém que se mostrou completamente oposto a isso tudo, e avesso a sequer uma pontinha do iceberg da consideração.

Pra ser sincero, escrevi esse primeiro parágrafo logo que entrei em meu quarto, ontem de madrugada, mal e só. Agora, relendo, vejo que está incompleto. Mas não sinto a menor vontade, não tenho o menor empenho de continuá-lo. E isso se dá por alguns motivos... Percebo que incompleto são os módicos - leia bastantes palavras difíceis, assim quem sabe você aprende e entende o que eu digo - do coração, que acham que precisam de alguém para se sentirem um só. Ao contrário disso, depois de ontem eu aprendi que fui durante muito tempo esse tal módico à espera de alguem que me completasse. Agora não mais. Eu quero alguém que some. Ou multiplique. E você é divisão, subtração traduzida em perda de tempo. Quero alguém que acrescente qualquer coisa boa em minha vida, e não só uns beijos perdidos na sessão de fim de tarde do cinema mais proximo.

Pra quê um filme de amor se quem escreve a história não sabe o que é amar? Protagonizar beijos cheios de paixão são coisas de atores veteranos e especialistas. E sim, você atua muito bem. É, precisa ser um otimo ator pra conseguir me enganar por seis meses num filme que parecia não ter fim. Contudo, agora, neste exato momento, os créditos finais acabam de aparecer.

Não, não queria mesmo ter escrito isso. Porém, como todo grande sucesso de bilheteria, talvez haja uma segunda parte dessa história. Não precisa ser ligada a primeira, ou se for, que remeta somente às coisas boas. Pode ser recheadas de aventuras, perigos e outras frases de sessão da tarde. Mas com um pré-requisito. Que o mocinho não seja tão imaturo, hipócrita e omisso como você é hoje.

4 comentários:

  1. Sinceramente... no próximo aniversário da pessoa em questão, dê-lhe o prazer de receber um presente divino: DICIONÁRIO. Obrigue-o a ler... Você merece ser entendido, pq é maravilhoso! amo vc Milll s2

    ResponderExcluir
  2. O que eu acho legal dos teus textos é que 1) acho que cê escreve muito bem, já disse, e 2) é engraçado comparar o Milton que escreve com aquele com quem eu convivo (e esse "conviver" é bastaaaante questionável, quase não te encontro né, rs), não que seja contraditório, porque não é mesmo, mas sei lá, tem coisas que só ficam claras meeesmo com o Milton escritor, saca? :P

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Miltinho!
    Você escreve muito bem, já disse... quase tanto quanto eu hehehe
    Olha, sem sombra de dúvidas o seu melhor post que já li até hoje... isso pq ele eh extremamente sincero, puro... cartático, visceral!
    Agora quanto as idéias expostas... eu ainda continuo pensando que a idade não é nenhum a priore, não define nada previamente de forma irrevogável... já a persolidade da pessoa e seu caracter, estes sim podem constituir um a priore... isto independe da idade... tem mais a ver com os valores, como a formação do caracter da pessoa...
    Enfim, Miltinho... VOCÊ É LINDO, GATO... TESUDÍSSIMO... PESSOA SUPER AGRADÁVEL, FOFO, AMÁVEL, SIMPÁTICO, INTELIGENTE, INTERESSANTE, ATRAENTE, TEM GRANA, TEM FUTURO... Por que mesmo que você tem que se preocupar com uma "pessoa" destas mesmo, hein?

    ResponderExcluir