sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Aurélio e Houaiss: Vivam as definições.

Chifrar. Def.: ato de trocar carícias, beijos, afagos com outra pessoa extra à relação conjugal temporária ou permanente. Poligamia; Bigamia. Trair.
Às vezes penso que o ser humano deveria ficar estéril (ou sem seu respectivo órgão genital?) caso cometesse algo desse tipo. Todavia, certamente eu estaria sem pinto nessa altura do campeonato; afinal, atire a primeira pedra quem nunca, nem ao menos em pensamento, traiu alguém.
Mesmo assim, quando a gente gosta mesmo (intensifique o mesmo em negrito) da pessoa que está ao seu lado, não há Miss nem Mister Universo que faça você ser corno.
Corno? Ah, tem aquela velha piadinha: é tipo consórcio, um dia você será contemplado. No entanto, acho que a minha pureza (e não ingenuidade) é deveras existente, e faz daquela máxima algo ridiculo e insólito na minha vida. Pra quê chifrar alguém que te faz feliz? Pra quê trocar você por outro?
Ora, vamos brincar de Arnaldo Jabor em suas crônicas ou se opor à Rita Lee naquele velho sucesso musical: Amor é um, Sexo é dois?
Claro que não. Masturbe-se. Pronto, sexo consigo mesmo. Amar sozinho? Sofrimento podre e cru. Não dá e nem é legal. Destarte, rendo-me ao pedacinho que diz: Sexo é escolha, Amor é
sorte.
A gente não escolhe quem ama, não decide se tá na hora de amar ou não. Não é como ter um filho, ou estar pronto para gerar ou cuidar de um. É aquela velha conjunção estrelar, a qual eu ja me cansei de digitar em janelas de messenger, textos em blogs, depoimentos de orkuts. E daí? Não escrevi pra todas as pessoas que eu ja estive junto, afinal, até hoje não sei se tive mais dois ou três choques estrelares e espaciais que me fizeram sentir aquela coisa boa que nos confunde tanto. Escrevi pra mostrar que é assim que eu idealizo o meu jeito de amar. E talvez essa sorte me falte. Talvez seja essa droga de ilusão que ilude e sorte no negativo que me façam perceber o quão dificil é encontrar alguem pra chamar de Meu.

Independente disso, acho que é hora de ir lá retirar meu prêmio do consórcio e fazer bem uso do mesmo. Mas sem esquecer de duas coisas, as quais depois de ditas a mim em terceira pessoa como pedido ou ordem, agora repasso a vocês, em primeira pessoa: Acho que não devo dar tanta atenção nem cobrar tanto, e nem nada de ninguem, então. E o que uma pessoa como eu ainda está fazendo com alguém que faz esse tipo de coisa?

É, gostar de alguém é uma merda. Mas tem louco pra tudo; esses dias, mesmo, vi um vídeo de um cara que adorava comer cocô.

Um comentário:

  1. Quem faz isso merece ter o pinto cortado fora e PRONTO. Ou ter uma "volta" bem linda.

    ResponderExcluir