domingo, 27 de setembro de 2009

4 + 6 = 10.

A que horas saí de casa, mesmo? Não me recordo ao certo, talvez umas onze da noite; ou um pouco antes. O carro prateado enegrecia-se diante da tempestade que acometia minha cidade - e minha vida, até pouco tempo atrás. Levaram-se horas para chegar onde queria, umidecidas de gargalhadas e regadas de músicas que suplicavam: Pelo amor de Deus, Jorge e Matheus. Jorge e Matheus é mais uma daquelas duplas sertanejas das quais vira-e-mexe aleatoriamente tocam em meu playlist. Porque está na moda gostar de sertanejo. Porque eu, então, estou na moda.
E pensando assim, desse jeito hipócrita a olhos de quem de longe me vê; por fim, cheguei.
Ao descer do carro percebo que de um lado havia a morena, do outro a loira. E que assim, deste modo, com elas permaneceria até que a chuva passasse - ou que alguem que tanto queria ver (e ter), chegasse.
De rimas pobres, acabei dentro do lugar. De rimas fáceis, cantei alto a fim de que me ouvissem. E a fim de que ensurdecesse diante dos fatos os quais minha vida vivera nos ultimos tempos.
"Eu quero e metade de mim que é você, o riso que irradia o mundo e que me faz viver".
O que se infere desta frase? Não é mais uma típica questão de vestibular na qual o excerto implica numa pergunta do tipo: circule os adjuntos adnominais e classifique o tipo de sujeito o qual você tanto anseia encontrar para ser sua metade.
"Seu olhar foi de encontro ao meu, e o meu destino está junto ao seu".
E desta? Talvez me faça perceber que o show tinha tudo pra ser melhor do que eu esperava. Saber que meu destino está junto ao seu é confortante. E importante, diante daquela velha história que a gente, desde abril, ja conhece. Afinal, "eu nao desisto do que eu quero, mas nao me desespero. Te espero". Talvez você devesse cantar esse pedacinho pra mim, até porque aqui estou outra vez, entortando o pescoço e te procurando incessantemente para logo poder dizer um oi tímido. E ainda bem, você apareceu. E ainda bem, não desistiu de mim.
E foi diferente de tudo saber que você estava lá, por mim, para mim e comigo. Desde os apertos na minha barriga, os beijos rápidos e devagar, você segurando a minha mão num sinal de promessa da presença, de estar sempre ali presente, mesmo ausente, até no cafuné antes da despedida.
Puxa... Sabe quando você sente que as coisas finalmente estão se encaixando? Que o sentimento está pareando, igualando? Talvez falte um pouquinho de romantismo, quiçá comprometimento. Mas isso vem com o tempo, não? Até porque ainda temos uma vida toda para comprar nossa máquina de lavar e nunca faltar caixinhas de sabão em pó pra deixar nossa história muito mais divertida. Sem esquecer que divertida rima com dolorida.

(Nota mental: começar a academia! Cansei de apanhar!)

7 comentários:

  1. sou muito boa em matemática, eu que descobri que 4 + 6 = 10
    HAHAHAHAHHAHAH
    aiii cara que coisa de cena de filme, o meu sonho é ter alguem que me ajude a destruir a area de serviço inundando-a de bolhas e que depois me destrua. HAHAHAHHA aiiiiii cara eu tbm sertanejo universitario é mt legal ta o amor é brega eu adoro o amor adoro ser brega em nome dele.
    adorei
    adorei
    adorei
    te amo
    bjooooooooo

    ResponderExcluir
  2. como sou péssimo em comentários. só tenho uma palavra pra dizer.
    - FADS!

    :D

    ResponderExcluir
  3. joão bosco e vinicius é vida HEHE
    musica de corno faz bem pra alma e a sensação de segurar as mãos de alguém é, com certeza, uma das melhores do mundo.

    ResponderExcluir
  4. eu sou péssima em matemática; Mas Mil, vc é ótimo com T-U-D-O!

    que texto exuberante!

    te adoro =*

    ResponderExcluir
  5. "tempestade que acometia minha cidade - e minha vida, até pouco tempo atrás.
    Isso ficou BEM legal! haha
    Eu prefiro outros textos, esse é um tanto quanto "específico", por assim dizer, rs.. Mas faz sentido, não faz?
    É sempre o que importa: se faz sentido. ;D

    ResponderExcluir
  6. sair no dilúvio é sempre uma delicinha!
    perdi jorge e mateus, nem creio, invejei HAHAHA
    novas que eu adorei seu texto e, minha nota mental é te espancar quando eu te vir, se tu falar algo sobre gorduras novamente.

    beijos migs (:

    ResponderExcluir
  7. eeeeeeeeeeeê. texto lindão.
    e enquanto a tormenta vai passando por aí, chega por aqui. mas acontece.
    fico feliz pela tua felicidade :)

    ResponderExcluir